terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Incômodo do alheio

Lendo um texto no blog de um amigo me deparei com uma frase sobre pessoas tristes/felizes e comecei a pensar em escrever esse texto.
Sempre pensei em como as pessoas se incomodam com a felicidade alheia, mas, depois da frase "martelando" em minha cabeça a coisa ficou mais forte ainda!
Sempre que reparo mais detalhadamente as pessoas [não todas obviamente] vejo quão infelizes elas ficam com a felicidade alheia... parece que pessoas felizes são alienígenas que não deveriam estar na  terra [já ouvi um amigo falando exatamente isso sobre uma outra amiga que sempre entrava no ônibus sorridente como se não houvesse nenhum problema que a abatesse dia algum]. É evidente que ninguém consegue viver 100% do tempo feliz, mas quem não consegue fazer isso 10% do tempo parece que tem cólicas ao ver quem consegue...ai me vem uma indagação persistente e permanente:

Por que não conseguimos ser felizes com a felicidade alheia? [exceto é claro daqueles que são próximos de nós afetivamente]
Por que nos comprazemos em ser infelizes, em viver com o mínimo, em ser o mínimo? [emocionalmente falando]
Por que parece ser mais do que merecemos quando estamos em uma fase boa/feliz?
E porque é pior ainda quando a boa fase/a felicidade é do outro?
Por que nossa mediocridade é tão grande ao ponto de nos incomodarmos com uma coisa tão bonita como a felicidade?

Permita-se ser mais, e é claro, deixe que os outros também o sejam... hora de mudar de fase e apreciar a felicidade alheia,deixar de entristecer-se ou invejá-la  negativamente!
=D

BE HAPPY

Nenhum comentário: