quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Surto psicótico "a sombra" de O. W.

Parece que tive um surto psicótico e não consigo parar de postar trechos do livro de Oscar Wilde "O Retrato de Dorian Gray".
A questão é o livro é denso e interessantíssimo. Me tomou mais tempo do que eu esperava na leitura do mesmo, mas me deixou extremamente satisfeita ao chegar ao suposto "fim da linha"/ fim do llivro. Não gosto de coisas óbvias e o livro em questão não é óbvio. Cheio de discussões filosóficas subjetivamente embutidas ao longo do texto é possível ver como Oscar Wilde se projeta em sua obra. Um homem pensante em uma obra que nos levar a pensar junto.
Compondo o grupo dos que foram proibidos de circular e de ser lidos à época da publicação me fascinou desde o início. Adoro livros do tipo. Me dão uma sensação de "transgressão", ainda que tardia.
Na sequência da leitura do livro fui atrás da biografia do autor.
Não gosto de coisas prévias.
Apesar de conhecer trechos de obras dele nunca fui atrás do motivo que o fazia trilhar esse tipo de literatura (coisa de gente que supostamente estuda história: quase tudo tem um porquê). Uma biografia carregada de situações turbulentas. Cheias de carga emocional.
Só me fez ficar mais encantada pela obra e pelo autor.


Deliciei-me de fato.
Acho que é mais ou menos isso.
=)

Nenhum comentário: